Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gluteoplastia e Prótese de Glúteos

Gluteoplastia e Prótese de Glúteos

A cirurgia para aumento dos glúteos consiste no posicionamento de uma prótese de silicone, de tamanho e forma pré-definidos, num espaço criado no interior dos músculos glúteos, bilateralmente.

É realizada através de uma incisão (corte), que deixará uma cicatriz final, no sulco interglúteo, ou seja entre as nádegas, próximo ao cóccix.

Os implantes glúteos de silicone por serem feitas de material inorgânico provocam poucas reações no corpo humano.Captura de ecrã 2016-01-29, às 18.32.15

As que podem ocorrer são designadas de reação de corpo estranho, e tem como objetivo isolá-los, criando uma membrana ou cápsula fibrosa (cicatricial), ao redor do implante.

Para melhorar o resultado obtido com a glúteoplastia de aumento, pode estar indicadas a realização de uma lipoaspiração de determinadas áreas, para melhorar o contorno das nádegas.

A colocação de implantes de silicone não causa cancro ou qualquer outra doença.

Após a inclusão dos implantes glúteos fica contra-indicado as injeções intramusculares nas nádegas.

É possível que ocorram nódoas negras (equimoses).

É recomendado dormir de barriga para baixo (decúbito ventral) nas primeiras noites e sentar-se e levantar-se com auxílio nos primeiros 15 dias para não forçar a musculatura glútea.

Esta cirurgia tem como finalidade o aumento da região glútea e, eventualmente, pequenos excessos de pele, que geram flacidez desta região podem não ser resolvidos, sendo necessária uma nova avaliação com possibilidade de re-intervenção cirúrgica para resseção de pele e consequente cicatriz.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Gluteoplastia e Prótese de Glúteos