Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que você deve saber antes de se submeter a uma lipoaspiração?

O que você deve saber antes de se submeter a uma lipoaspiração?

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais realizado, o que não quer dizer que não deva estar completamente informado sobre tudo o que envolve a realização desta famosa e única técnica de tratamento de gordura localizada com resultados devidamente comprovados.01

Não se iluda com este ou aquele tratamento não-invasivo efectuado para este ou aquele famoso para tratamento das gordurinhas que tanto o incomoda. Já pensou que isso fosse verdade apenas existiria esse tratamento e todos os outros tinham desaparecido?

Veja tudo o que deve estar informado quando decidir tratar de si:

1- Conheça a cirurgia: Qualquer procedimento que consista em retirar gordura com uma cânula chama-se lipoaspiração.

Mini-lipo, lipo-light, hidro-lipo, e outros nomes de fantasia também se referem à cirurgia de lipoaspiração, com todos os riscos que pode envolver este procedimento.

2- Conheça os riscos: Todas as cirurgias possuem um certo grau de risco.

A segurança advém de saber reconhecer estes riscos e tomar medidas para evitá-los. Assim, confie se o seu médico opte por operá-la num centro clinico ou hospital bem equipado e numa sala operatória, mesmo que isto envolva um custo maior.

A única preocupação dele é a sua segurança, e estas medidas são necessárias para minimizar os riscos e tornar o procedimento mais seguro.

Por outro lado, desconfie de o seu médico negligencia estes riscos.

Dizer que a lipoaspiração pode ser feita num consultório ou fora dum centro clinico ou hospital significa que ele não conhece os riscos ou que não se importa com a sua segurança.

3-Conheça o seu médico: Não basta ter uma indicação de outra pessoa que já fez a cirurgia com o médico que escolheu. Certifique-se que o seu médico pertence à Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e á Ordem dos Médicos (procure o seu nome nos sites destas instituições).

Todos os cirurgiões plásticos e estéticos deverão constar no site da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos.

Se o nome dele não constar, não é cirurgião plástico.

As estatísticas apontam que a imensa maioria dos casos de complicações que ocorrem em lipoaspiraçõesocorrem com médicos não – especialistas (ou seja, que não são cirurgiões plásticos e estéticos)

4-Conheça o centro ou hospital onde irá ser operado: Não realize procedimentos cirúrgicos fora de um centro clínico ou hospital devidamente licenciado e equipado.

Por mais simples que seja a cirurgia, deve ser feita sempre em ambiente adequado. A realização de uma lipoaspiração, mesmo com anestesia local,nu consultório não é um procedimento seguro e não é recomendado pela Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.

5- Organize-se: Não realize uma cirurgia de lipoaspiração se não for dispôr de tempo ou condições financeiras para realizá-la com segurança ou mesmo para recuperar com tranquilidade.

É preferível aguardar um pouco para realizar o seu sonho do que fazê-lo a qualquer custo.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que você deve saber antes de se submeter a uma lipoaspiração?