Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento – Como escolher a prótese ideal?

Mamoplastia de aumento – Como escolher a prótese ideal?

Saiba como com o Crisalix 3

Tomada a decisão de se submeter a uma mamoplastia de aumento, surge uma nova dúvida: como escolher a prótese ideal para o seu caso?

A resposta a esta questão é muito mais complexa do que parece e depende, entre outras coisas, da mama atual da paciente, do tamanho do seu tórax e da expectativa da paciente em relação à cirurgia e aos resultados.

Os implantes mamários variam basicamente quanto ao volume (diâmetro e projeção), forma e revestimento.

O volume da prótese de silicone de silicone faz também variar a sua base e a sua projeção.

Um mesmo volume pode resultar numa mama mais projetada ou mais baixa, dependo do modelo do implante mamár02io escolhido.

Para decidir qual será usado em cada caso, o cirurgião leva em consideração o tamanho do tórax da paciente e o seu desejo de resultado e tem ao seu dispor um sistema único, que permite obter uma simulação em 3D, após captação de imagens/fotografias do seu próprio corpo. Sim. Isso mesmo. Do seu próprio corpo. Consegue ter uma ideia muito precisa do resultado que será possível obter no seu próprio peito com recursos ao Crisalix.

O forma do implantes mamários pode ser redondo, ou anatómico e a opção por um ou outro tipo de implante depende das condições anatómicas e do que a paciente pretende, isto é, se o objectivo é preencher, predominantemente, o polo superior ou inferior da mama, com resultados mais ou menos naturais.

Em casos de mamas caídas, por exemplo, onde há mais tecido no polo inferior, usa-se com mais frequência o implante redondo; já em casos de reconstrução mamária por cancro, onde não há nenhuma mama original, o resultado é mais natural utilizando-se implantes anatómicos.

Ainda quanto ao revestimento, os implantes mamários são actualmente quase todos texturizados; os lisos caíram em desuso.

Além de todas essas variações, há ainda que decidir o plano onde serão colocados os implantes: em frente ao músculo grande peitoral, parcial ou completamente atrás dele, ou ainda, atrás da fascia muscular da região do tórax.

A decisão quanto ao plano anatómico a utilizar depende muito da experiência do cirurgião e do revestimento subcutâneo do tórax da paciente.

Pacientes muito magras, às vezes precisam de um revestimento muscular adicional para um resultado mais natural.

De qualquer forma, após explicação do médico das vantagens e desvantagens das diferentes abordagens, o cirurgião e a paciente decidirão juntos a melhor localização do implante.

Desta forma, não adianta a paciente desejar o mesmo volume da prótese da amiga ou da modelo famosa da televisão, tudo vai depender do biótipo de cada pessoa.

Para um resultado apropriado e correspondente à sua expectativa deve explicar o seu desejo ao cirurgião plástico; ele saberá escolher qual a melhor prótese para atingir o resultado desejado.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt e www.crisalix.com.

Crisalix_banner_728x90

 

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento – Como escolher a prótese ideal?