Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia e Procedimentos estéticos efectuados por profissionais não habilitados

Cirurgia e Procedimentos estéticos efectuados por profissionais não habilitados

A prática de procedimentos estéticos, quer cirurgias , quer procedimentos minimamente invasivos, não está isenta de riscos e complicações. Este facto, 12contudo, contrasta com o tipo de formação que alguns profissionais que executam estas técnicas têm, assim como com a ligeireza com que são efectuados estes tratamentos, quer em relação ás condições técnicas, quer ao tipo de produtos e mais ainda com a facilidade que é transmitida a quem os procura.

Nas mãos de técnicos habilitados qualquer procedimento ou cirurgia, por mais complexos que sejam, até parecem fáceis e sem problemas associados, contudo por trás desta “facilidade” está muito treino e formação adequada.

Desta forma, se está a pensar efectuar algum procedimento ou cirurgia estética devem procurar profissionais habilitados na área da estética e cirurgia plástica e não se deixar levar por este ou aquele “médico estético”, sem formação ou formação limitada, que até pratica preços baixos, mas que nem imagina os riscos que está a correr.

A realização deste tipo de procedimentos ou cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia e cirurgia estética? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre cirurgias estéticas visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia e Procedimentos estéticos efectuados por profissionais não habilitados