Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gluteoplastia – Perguntas frequentes

Gluteoplastia – Perguntas frequentes

  • Há dor no pós-operatório?

Poderá haver dor em grau variável nos primeiros dias de pós-operatório. Porém, é adequadamente controlada pelos analgésicos prescritos.08

  • Ocorrerá algum tipo de restrição nas atividades do dia-a-dia após a cirurgia?

Após cerca de 2 meses de pós-operatório, com a recuperação adequada, não há impedimento em sentar-se normalmente, praticar esportes ou realizar qualquer outro tipo de movimento. Entretanto, deve-se lembrar de que, uma vez realizada a cirurgia de glúteos com prótese de silicone, não mais se pode fazer uso de medicamentos injetáveis nos glúteos, pelo alto risco de perfuração dos implantes de silicone.

Por ficar localizada num lugar estratégico entre os gluteos, a pequena cicatriz que resulta da gluteoplastia tem ótima aceitação por parte dos pacientes e boa evolução durante a recuperação, ficando quase imperceptível. Além disso, pode ser escondida pelo biquíni ou pela roupa íntima. São raríssimos os casos em que ocorrem deformidades na cicatriz pós-gluteoplastia.

Raramente a gluteoplastia traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos adequados. O perigo não é maior e nem menor do que o existente em qualquer outra cirurgia eletiva ou mesmo em uma viagem de avião ou de automóvel ou até no simples atravessar de uma rua. Todos os cuidados são tomados para que haja o máximo de segurança para o paciente.

As possíveis intercorrências seriam infecção, discência (abertura) de pontos, hematomas, ou seja, aquelas pertinentes a qualquer procedimento cirúrgico. Em relação às próteses, embora muito raras, podem ser mencionadas a contratura capsular e a ruptura. Nessas eventualidades é fundamental manter a calma e conversar profundamente com seu médico que cuidará atentamente do seu caso.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Gluteoplastia – Perguntas frequentes