Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia estética ao nariz

Cirurgia estética ao nariz

A cirurgia estética ao nariz está indicada para correção de desproporções do nariz e deve obedecer ao equilíbrio estético de cada face, preservando a naturalidade e autenticidade do rosto, e pode ser associada à cirurgia funcional (septoplastia e/ou turbinectomia), que visa corrigir problemas respiratórios.

É importante salientar que cada pessoa possui características genéticas muito particulares, com diferentes tipos de pele, cartilagem e formação óssea.01

Não é possível, portanto, escolher um modelo de nariz que não se enquadre com o perfil do paciente, mas sim corrigir e tornar mais harmonioso o próprio nariz de cada pessoa.

As cicatrizes da rinoplastia podem ser internas ou externas, dependendo da necessidade, porém, sempre com pequenas incisões.

Nos casos em que haja necessidade de corrigir as asas nasais, as cicatrizes ficam nos sulcos e em poucos dias tornam-se bastante discretas.

A anestesia normalmente utilizada é a geral, contudo o médico indicará a melhor anestesia para cada paciente.

A cirurgia dura aproximadamente de 2 a 3 horas e o internamento pode durar entre 12 e 24 horas, dependendo do tipo de anestesia utilizada e da recuperação do paciente.

No pós-operatório utiliza-se uma tala que envolve e protege o nariz por aproximadamente 7 a 10 dias.

Geralmente não há dor no pós-cirúrgico e, caso ocorra, é facilmente tratada com o uso de analgésicos.

É comum o edema (inchaço) e a existência de nódoas negras, que vão desaparecendo gradualmente com o passar dos dias.

A recuperação pós-cirúrgica é tranquila, necessitando de aproximadamente 15 dias de repouso, antes de voltar às actividades profissionais leves.

O retomar das actividades físicas é gradual, após o primeiro mês e é recomendado e evitar a exposição prolongada ao sol por 90 dias.

Na rinoplastia há diversas fases na evolução do pós-cirúrgico, que vão desde a retirada dos pensos após a primeira semana, passando por um período de edema e nódoas negras nos três primeiros meses.

Lembramos que cada paciente tem uma resposta diferente, podendo ser maior ou menor essas fases. Por isso é importante poder contar com uma equipe clinica capacitada e disponível para ajudar o paciente em possíveis períodos de ansiedade.

O resultado pós-cirúrgico definitivo é atingido por volta do sexto mês.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia estética ao nariz? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre cirurgia estética ao nariz visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia estética ao nariz