Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Blefaroplastia, o tratamento das pálpebras

Blefaroplastia, o tratamento das pálpebras

A blefaroplastia ou cirurgia às pálpebras está indicada para a correção da flacidez muscular e da pele e também a correcção das bolsas de gordura.04

É importante lembrar que apenas a blefaroplastia quando realizada isoladamente não proporciona um rejuvenescimento geral da face, mas apenas uma suavização da região ao redor dos olhos.

Para um rejuvenescimento facial completo está indicado uma outra cirurgia que se designa de ritidectomia.
Não existe uma idade ideal para efectuar uma blefaroplastia. Desde que haja um defeito a ser corrigido, poderá ser realizada em qualquer idade. Normalmente é realizada após os trinta anos.

Nos primeiros dias do pós-operatório é possível disfarçar as cicatrizes com uma maquilhagem ligeira. Após 3 meses elas estarão totalmente disfarçadas nos sulcos da pele.
A cirurgia dura aproximadamente 90 minutos e na maior parte dos casos não necessita de internamento.
Geralmente não há dor no pós-operatório e, caso ocorra, é facilmente tratada com o uso de analgésicos.
O edema/inchaço das pálpebras fica mais acentuado até o 3º ou 4º dia pós-cirúrgico e as equimoses (nódoas negras) costumam desaparecer até ao 15.º dia.
O resultado final da cirurgia é atingido por volta do sexto mês, dependendo dos cuidados pós-cirúrgicos e da resposta de cada pessoa.

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Blefaroplastia, o tratamento das pálpebras