Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ritidectomia – Cirurgia da face

Ritidectomia – Cirurgia da face

A ritidectomia ou cirurgia de rejuvenescimento da face é uma das técnicas cirúrgicas mais procuradas e que permite resultados satisfatórios, mas cujas técnicas deverão ser detalhadamente analisadas e discutidas previamente entre cirurgião e paciente já que cada caso tem suas características próprias.04

A ritidectomia ou cirurgia de rejuvenescimento da face raramente tem complicações sérias, contudo, como todo o acto cirúrgico, tem os seus riscos, bem como podem ocorrer imprevistos na evolução do pós-operatório, relacionados com a fisiologia própria de cada indivíduo.

Por estas razões todas as cirurgias plásticas e estéticas podem implicar revisões com vista a se obter o resultado desejado (que nem sempre pode ser atingido com apenas uma intervenção).

É necessário ficar bem presente, que não existe qualquer tipo de obrigatoriedade do cirurgião em intervir posteriormente, efectuando retoques, correções ou revisões se a sequela ocorrida não estiver relacionada com o acto por ele executado ou se, mesmo relacionada, não se deu por imperícia do profissional.

Quanto ao tipo de anestesia utilizada tanto pode ser anestesia geral ou local com sedação.

No pós-operatório surgem edemas (inchaço), nódoas negras, hipersensibilidade em algumas áreas e insensibilidade em outras.

Crisalix_banner_250x250Estas alterações podem variar de paciente para paciente, para mais ou para menos, mas fazem parte de uma evolução normal. Portanto, tenha paciência e lembre-se que nenhum resultado de cirurgia estética de face deverá ser avaliado antes de decorridos 3 meses da intervenção. Além disso, alguns pacientes costumam apresentar um curto período de “depressão emocional”, devido à ansiedade de ver o resultado final.

A presença de cicatrizes é inevitável e é o preço a pagar pela troca de um aspecto flácido, das rugas e dos sulcos marcados, por um rosto mais jovem. Elas são permanentes, contudo, com o passar do tempo tornam-se cada vez menos visíveis. Enquanto isso não ocorre, os recursos cosméticos e o uso de penteados adequados disfarçam a sua aparência. É necessário ter em atenção que cada organismo tem o seu processo de cicatrização individual, alguns cicatrizando rapidamente, até quase ao desaparecimento das cicatrizes e, outros, de forma mais demorada, deixando uma marca mais visível.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia de rejuvenescimento da face? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre cirurgia de rejuvenescimento da face visite o nosso site em www.faccia.pt.

 


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Ritidectomia – Cirurgia da face