Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tudo o que deve saber sobre rejuvenescimento facial

Tudo o que deve saber sobre rejuvenescimento facial

A ritidectomia ou lifting facial é a cirurgia major do rejuvenescimento facial.

A ritidectomia ou lifting facial é o único procedimento em que se consegue devolver á face a juventude perdida. Com isto não queremos dizer que não seja

Captura de ecrã 2016-01-27, às 11.03.18

necessário, nalgumas situações, de complementar a ritidectomia ou lifting facial com outros procedimentos não cirúrgicos com vista a optimizar os resultados.

A ritidectomia ou lifting facial ao ser um procedimento cirúrgico tem risco e complicações para os quais deve ter especial atenção e estar informada.

As complicações possíveis de um ritidectomia ou lifting facial são:

  • Formação de hematomas por elevação da pressão arterial (podendo levar à necrose da pele por distensão);
  • Necrose de pele em pacientes fumadores, pela acção da nicotina nas paredes dos vasos sanguíneos;
  • Lesão do nervo facial (podendo causar paralisia temporária ou definitiva);
É necessário ficar com a noção, também que cada organismo reage de maneira diferente. Assim, há pacientes que atingem um resultado ideal, enquanto outros(as) podem apresentar resultados negativos, em maiores ou menores proporções, independentemente do procedimento cirúrgico ter sido feito com o maior cuidado e perícia.
Crisalix_banner_250x250Os resultados negativos que nos estamos a referir e que felizmente, são raros, são:
  • Infecção
  • Necrose de pele, por deficiência circulatória (sendo o tabagismo sua maior causa)
  • Deiscência/abertura da cicatriz por abertura dos pontos
  • Trombose venosa (coagulação do sangue dentro das veias)
  • Complicações anestésicas (conforme o tipo de anestesia realizada) podendo acontecer alergia a medicamentos (choque anafilático), hipertermia maligna,
  • Complicações estéticas; cada pessoa tem um tipo de cicatrização e são exemplos de complicações de natureza estéticas o aparecimento de hipertróficas, hipercromia de cicatrizes (escurecimento das cicatrizes), irregularidades da área operada, etc..

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Tudo o que deve saber sobre rejuvenescimento facial