Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Rinoplastia, a sua cirurgia ao nariz

Rinoplastia, a sua cirurgia ao nariz

A rinoplastia está indicada para a correção de desproporções do nariz, devendo obedecer ao equilíbrio estético e preservar a naturalidade e autenticidade do rosto.

03A rinoplastia pode ser associada à cirurgia funcional (septoplastia e/ou turbinectomia), permitindo assim corrigir problemas funcionais.
É importante salientar que cada pessoa possui características genéticas muito particulares, com diferentes tipos de pele, cartilagem e osso.

Não é possível, portanto, escolher um modelo de nariz que não se enquadre com o perfil do paciente, mas sim corrigir e tornar mais harmonioso o seu próprio nariz.
As cicatrizes da rinoplastia podem ser internas ou externas, dependendo da necessidade, porém, são sempre pequenas.

Nos casos em que haja necessidade de corrigir as asas nasais, as cicatrizes ficam nos sulcos e em poucos dias ficam bastante discretas.
A anestesia normalmente utilizada é a anestesia geral.

A cirurgia dura aproximadamente 2 a 3 horas.
No pós-operatório utiliza-se uma tala que envolve e protege o nariz aproximadamente 7 a 10 dias.

Geralmente não há dor no pós-cirúrgico e, caso ocorra, é facilmente aliviada com o uso de analgésicos.
É comum o edema (inchaço) e as equimoses/nódoas negras, regredindo gradualmente com o tempo. Também pode ocorrer falta de ar e pequenos sangramentos nas primeiras horas,.
A recuperação pós-cirúrgica é simples, necessitando de aproximadamente 15 dias de repouso, antes de voltar às actividades profissionais leves.

É recomendado evitar exposição prolongada ao sol por 90 dias.
Na rinoplastia há diversas fases no pós-operatório, que vão desde a remoção da tala após a primeira semana, passando por um período de edema/inchaço e nódoas negras nos três primeiros meses.

Lembramos que cada paciente tem uma resposta diferente do organismo, podendo ser maior ou menor cama uma destas fases.

Por isso é importante poder contar com uma equipe clinica que lhe permita esclarecer todas as duvidas e o possam ajudar em possíveis períodos de ansiedade.

O resultado pós-cirúrgico definitivo é atingido por volta do sexto mês.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Rinoplastia, a sua cirurgia ao nariz