Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento, a cirurgia mais efectuada

Mamoplastia de aumento, a cirurgia mais efectuada

A mamoplastia de aumento ou cirurgia de implantes mamários, normalmente, está indicada em pacientes que tenham as mamas pequenas ou que tiveram uma diminuição das mamas após a amamentação.Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.15.19

Nalguns casos pode ser necessário a realização de uma outra cirurgia em que se retira pele e que se associa em simultâneo à introdução das próteses. A esta cirurgia chama -se mastopexia com próteses.
As próteses podem ser colocadas através de incisões em localizações varias, como a região periareolar (pela aréola), inframamária (pelo sulco da mama) e axilar (pela axila).

Também a prótese pode ser colocada em várias localizações como sejam a subglandular ou submuscular.
Existem vários tipos de próteses, variando a sua forma, o perfil, o conteúdo o revestimento e a marca envoltório. As próteses podem ser redondas ou anatómicas (“gota”), de silicone ou soro fisiológico, texturizadas ou lisas.
A escolha da melhor técnica e tipo de prótese será feita pelo médico em conjunto com a paciente, sempre com o objectivo de se obter um aumento das mamas que esteja em harmonia com o tamanho do tórax.
Na gestação, ou amamentação, as próteses não sofrem alterações, porém com o aumento da mama pode ocorrer uma distensão da pele causando uma queda da mama. As próteses também não interferem com a amamentação, pois independente da localização, elas sempre estão por baixo da glândula, não interferindo no crescimento mamário e subida do leite.
Crisalix_banner_250x250As cicatrizes são de um tamanho suficiente para a inclusão da prótese; normalmente são pequenas, de boa qualidade e discretas devido à localização.
O resultado imediato é muito bom, porém só após o sexto mês é que se atinge o resultado final da cirurgia com a sua forma definitiva.
Geralmente as pacientes evoluem sem dor no pós-cirúrgico, porém algumas manifestam uma sensação de “aperto”, devido á própria presença da prótese, e inchaço, que regride gradualmente com os cuidados pós-operatórios.
A recuperação pós-cirúrgica é de aproximadamente 7 a 15 dias, sendo que na primeira semana o movimento dos braços deve ser mais restrito, não ultrapassando os 90 graus. Contudo, a paciente tem mobilidade suficiente para a realização das actividades básicas como a higiene e a alimentação desde o primeiro dia pós-operatório.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento, a cirurgia mais efectuada