Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

A Cirurgia de Blefaroplastia

A Cirurgia de Blefaroplastia

A cirurgia de blefaroplastia consiste na remoção do excesso de pele e das bolsas de gordura das pálpebras, com o intuito de aliviar os efeitos do envelhecimento, procurando-se atingir uma harmonia estética da face e dar um ar menos envelhecido e cansado aos olhos.

Na blefaroplastia podem ser tratados o comprimento vertical das pálpebras superiores (excesso de pele), as duas bolsas adiposas nas pálpebras superiores, as três bolsas adiposas nas pálpebras inferiores, as estruturas de sustentação das pálpebras inferiores (tarso) e os supralios.

As cicatrizes na blefaroplastia são posicionadas nas dobras naturais da pele, ficando, normalmente, pouco perceptíveis.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.31.38

Durante a realização da blefaroplastia é trabalhada as configurações da musculatura e das peles palpebrais e ressecadas ou mobilizadas as bolsas adiposas, procurando configurá-las dentro de um determinado limite, imposto pela anatomia individual e história de vida de cada paciente.

O planeamento cirúrgico da blefaroplastia passa pelo uso de fotografias que são estudadas com especial atenção nas queixas individuais e nas características pessoais. Em nenhum momento estes recursos podem ser considerados como preditores de um possível resultado final. São apenas recursos para se facilitar o planeamento cirúrgic

o.

De acordo com cada caso poderá ser necessário realizar procedimentos complementares para se atingir um melhor resultado. Resultado este que depende das características individuais, não podendo ser em hipótese alguma garantido de qualquer maneira.

As cicatrizes evoluem de acordo com a fisiologia individual, geralmente ficando pouco perceptíveis.

Irão ocorrer nódoas negras (equimoses), perda da sensibilidade parcial ou total temporária e edema importante na face.

Também pode ocorrer alterações visuais nos primeiros dias após a cirurgia, principalmente pelo edema/inchaço que ocorre no local.

Sintomas como olhos irritados ou sensação de areia nos olhos são esperados no pós operatório, principalmente se já ocorriam antes da cirurgia. Ondrome do olho seco é patologia normal após a quinta década de vida sendo os seus sintomas exacerbados ou desencadeados com a cirurgia da face.

Na blefaroplastia são tratadas a pele e a gordura das pálpebras; as pequenas rugas nas partes laterais dos olhos, na glabela (zona entre as sobrancelhas) e nas pálpebras inferiores podem não ser tratadas por limitações da técnica cirúrgica.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
A Cirurgia de Blefaroplastia