Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tratamento para o excesso e flacidez de pele no abdómen

Tratamento para o excesso e flacidez de pele no abdómen

Situações como gravidez, vida sedentária, oscilações constantes de peso e maus hábitos alimentares são condições que levam a uma flacidez da pele, à acumulação de gordura e laxidão da musculatura abdominal.

Para restaurar a harmonia corporal muitas vezes, não é suficiente, apenas mudanças de hábitos e actividades físicas, sendo necessária a realização de uma abdominoplastia.03

Actualmente a técnica mais usada é a lipoabdominoplastia, técnica em que associamos a lipoaspiração da gordura do tronco a uma abdominoplastia que corrige a musculatura abdominal e retira o excesso de pele, deixando o abdómen mais firme e com um contorno mais definido.

Não é uma cirurgia indicada para pacientes obesos, pois não é uma técnica de emagrecimento; desta forma as pacientes obesas deverão emagrecer antes do procedimento, até chegarem a uma condição de peso adequado.

Assim os riscos são menores e os resultados são muito melhores.

Este procedimento é indicado para pessoas com excesso e flacidez de pele, gordura localizada e laxidão muscular a nível do abdómen.

A recuperação leva em torno de três semanas; nos primeiros dez dias o paciente deverá andar levemente curvada e após esses dias deve começar a normalizar a postura, gradualmente.

Deve usar uma cinta compressiva cerca de 4 semanas e realizar massagens de drenagem linfática após o 4º-5º dia de cirurgia.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Tratamento para o excesso e flacidez de pele no abdómen