Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução

Mamoplastia de redução

A cirurgia de redução das mamas consiste na remoção de tecido glandular e pele levando a uma redução do tamanho e peso das mamas.

A mamoplastia de redução pode ser realizada por incisões de vários tamanhos, sendo proporcional ao volume da redução isto é, é tanto maior quanto maior a redução efectuada.

A incisão varia desde uma exclusivamente periareolar até uma periareolar associada a um Tinvertido.Chest of a young woman

Os tecidos da glândula mamária são re-organizados após a ressecção do excessopara se conseguir uma boa forma na nova mama. Isto pode alterar o posicionamento de nódulos ou quistos mamários, que não sejam retirados no tecido ressecado.

As aréolas e mamilos também são reposicionadas.

A mamoplastia de redução, normalmente, não altera a possibilidade de amamentação, mas existem casos de impossibilidade de amamentação.

As cicatrizes evoluem de acordo com a fisiologia individual, geralmente ficando pouco perceptíveis passado alguns meses.

É possível que ocorram nódoas negras (equimoses), perda da sensibilidade parcial ou total, temporária ou permanente das mamas.

As mamas podem cair com o tempo. A mama é um órgão sustentado essencialmente pela pele, assim com o passar dos anos e no caso de existir uma alteração/redução ponderal as mamas em geral caem.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução