Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração de Alta Definição

Lipoaspiração de Alta Definição

 

A lipoaspiração de alta definição é uma técnica que tem em mente tratar as gorduras localizadas com uma visão estética e artística do corpo humano.

O cirurgião não aspira apenas as gorduras – como na lipo convencional – mas pretende também obter uma maior definição de certas partes do corpo humano, criando uma aparência atlética, musculosa e elegante.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.51.27

A lipoaspiração de alta definição envolve a realização de lipoaspiração á volta de determinados grupos musculares, como os abdominais, nádegas e flancos, costas, peitorais, braços e pernas.

O tratamento de alvos específicos de gordura, com cânulas finas, ajuda a criar a aparência esculpida e definida dos músculos.

A lipoaspiração de alta definição é um a lipoescultura para definir o corpo como de uma pessoa que faz muito exercício fisico, por exemplo; e alcançar a tão desejada uma barriga lisinha.

Na região abdominal do corpo, por exemplo, recria-se as depressões e saliências características da musculatura de um abdómen (“six packs”).

A mesma técnica é utilizada para definir a musculatura em outras áreas do corpo.

A lipoaspiração de alta definição só deve ser realizada em pessoas com um bom estado geral. O paciente ideal para a este procedimento é aquele que está perto de seu peso corporal ideal e que tem bom tónus muscular.

Toda cirurgia exige a realização de uma série de exames para que não corra quaisquer riscos. Com a lipoaspiração de alta definição isto também não é diferente.

Embora uma grande transformação corporal já seja evidente no pós-operatório imediato, devido a ocorrência do edema e do inchaço normais ao processo cirúrgico, o resultado final só será observado a partir dos 3 meses após a sua realização.

Durante o período de recuperação o paciente deve usar cintas compressivas especiais, pelo menos 60 dias.

Imediatamente após o procedimento os pacientes submetidos à lipoescultura de alta definição devem iniciar um programa complementar de tratamentos específicos para acelerar a recuperação e preservar os resultados obtidos na cirurgia.

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos e a lipoaspiração de alta definição não foge à regra; estes riscos podem não estar directamente relacionados com a qualidade do procedimento cirúrgico e podem ser infecção, seromas, etc..

Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração de alta definição? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre lipoaspiração de alta definição visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração de Alta Definição