Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Lipoaspiração, as várias técnicas

Lipoaspiração, as várias técnicas

A lipoaspiração é uma das cirurgia plástica e estéticas mais realizada em todo o mundo.

A lipoaspiração tem tido muitas evoluções ao longo dos anos e as técnicas actualmente disponiveis permite obter resultados excepcionais.

Em relação à lipoaspiração é necessário fazer duas grandes separações sobre a técnica: a técnica dita “seca” e a “húmida”.

Mas afinal, o que é técnica “seca” e técnica “húmida”? A técnica “húmida” é aquela em que a lipoas01piração é precedida pela injecção, no local a ser lipoaspirado, de uma solução composta por soro fisiológico, vasoconstrictores e, às vezes, anestésicos locais.

Esta solução injectada faz com que as células de gordura inchem, facilitando a realização da lipoaspiração, e faz com que as artérias e veias se contraiam, diminuindo a probabilidade de sangramento cirúrgico e pós-cirúrgico.

Devido a essas propriedades, a técnica “húmida” é a preferida pela grande maioria dos cirurgiões psticos e estéticos, em detrimento da técnica “seca”, na qual, tal como o nome indicada, não se injecta nenhum liquido na zona a tratar.

Outro dos assuntos que muito se fala é sobre determinadas designações que são usadas e que nada significam. São elas hidrolipoaspiração, minilipoaspiração, lipolight, etc..

Isso por que simplesmente não existe “hidrolipo”, não existe “minilipo”, não existe lipolight! A lipoaspiração é um procedimento único, que compreende as técnicas “seca” e “húmida”, e onde através de uma pressão negativa criada por um aparelho ou por seringas, a gordura é aspirada por cânulas que são introduzidas no nosso corpo através de pequenos cortes.

Nos últimos anos novas tecnologias têm sendo incorporadas à lipoaspiração, tais como a utilização de cânulas que vibram em altíssimas frequências (vibrolipoaspiração), que emitem ultrassons ou a emissão prévia de raios laser na área a ser lipoaspirada (laserlipólise).

Todas têm o intuito de facilitar o trabalho do cirurgião pstico e estético, diminuir a agressão cirúrgica e permitir um melhor resultado pós-operatório.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em .

be a pal and share this would ya?
Lipoaspiração, as várias técnicas