TRATAMENTOS
Peeling Químico
Em que é que consiste o Peeling Químico?
O objetivo do Peeling Químico é produzir um aumento da esfoliação das camadas mais superficiais da pele.
As técnicas de peeling que atingem as camadas mais superficiais têm o objetivo de dar à pele um aspeto mais jovem, agradável e liso. Contudo, estas técnicas não removem completamente as rugas.
Os métodos que atingem as camadas mais profundas da pele tentam remover as rugas, nomeadamente as que se localizam ao redor dos lábios e dos lábios.
Quanto mais profunda a técnica maior a probabilidade de complicações, nomeadamente alteração da pigmentação cutânea e cicatrizes.
Deve discutir com o seu cirurgião o que pretende exatamente para que possa determinar qual a técnica mais aconselhada para o seu caso.
Estas técnicas são alternativas á Ritidectomia (“face-lifting”)?
Não. Devem ser consideradas como complementares e não como alternativas à Ritidectomia.
Qual a técnica mais aconselhada para o meu caso?
O primeiro passo a considerar é consultar um Cirurgião Plástico e Estético, inscrito na Ordem dos Médicos (www.ordemdosmedicos.pt) e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética (www.spcpre.org.pt).
Deve discutir abertamente os seus objectivos e expectativas e o Cirurgião Plástico dir-lhe-á qual a técnica mais aconselhada para o seu caso.
Para minimizar os efeitos do envelhecimento da face caracterizado pelo aparecimento de rugas finas ou lesão solar, poderá estar aconselhado a realização de um Peeling Químico e/ou outras técnicas.
Só o seu Cirurgião Plástico, que tem conhecimento de todas as possibilidades terapêuticas, é que lhe poderá indicar qual ou quais lhe dará/darão mais vantagens.
Como é realizada o Peeling Químico?
A face pode ficar exposta, coberta com um creme ou com um penso, tipo máscara com orifícios para a boca, olhos e nariz.
Devo ficar internado?
Em geral não.
Que resultados devo ficar à espera?
Após o período normal de cicatrização a pele torna-se mais rosada e firme. Deste modo fica com uma aparência mais jovem.
Existem alguns riscos ou efeitos secundários?
Quanto mais profundo o Peeling Químico melhores os resultados. Contudo o potencial de ocorrer alteração da coloração cutânea e áreas de cicatriz, devido a um atraso na cicatrização e infecção, aumenta.
Uma abordagem mais conservadora resulta numa cicatrização mais rápida e com menores riscos.
Quando é que posso retomar a actividade normal?
O retomar das actividades normais é uma questão pessoal.
O seu Cirurgião dar-lhe-á um esquema adequado, mas em geral pode retomar a sua actividade regular, aproximadamente, ao fim de duas semanas.
Serão dados aconselhamentos a respeito do iniciar a utilização de cosméticos e da protecção solar.
Peeling Químico e preços
Todos os casos de Peeling Químico são diferentes.
Explique-nos o seu através do Formulário de Contacto e ser-lhe-á indicado um intervalo de valores em que poderá ficar a resolução do seu problema.